sábado, 15 de dezembro de 2012

Coquetel Laxativo / Ouvidos Construtivos

Bom dia gente! Hoje tenho bastante assunto e não sei como vou fazer pra postagem não ficar grande, senão fica chata. Ontem foi dia de ir na nutricionista. Realmente eu pensei que estaria com o mesmo peso pois não me comportei nada bem essa semana, devido a um fim de semana de muitas jacadas. Porém, apesar de não ter seguido direitinho, perdi 900 gramas nessa semana. Com certeza, a perda foi devida a atividade física que por incrível que pareça está cada semana mais linda. Estou mesmo muito espantada comigo porque sempre detestei fazer qualquer tipo de AF e desta vez estou fazendo direitinho. Mesmo quando estou com preguiça, não consigo faltar, sei que cada dia vai me ajudar a chegar mais perto do meu objetivo. A partir de agora vou colocar a pesagem de toda semana. As pesagens estão nessa página AQUI.
Comecei a RA dia 16/11/12, e agora quase um mes depois eliminei 3,2. Acho pouco, pois sei que fiz muita coisa errada (jacadas), então sei que sem elas teria um resultado mais positivo. Mas há sempre um recomeço e daqui pra frente sem jacas nem no fim de semana. Bom, eu, como várias de vocês por aqui, tenho intestino preguiçoso. Então ontem minha nutricionista me passou um Coquetel Laxativo. Eu ainda não experimentei pois não comprei os ingredientes, mas logo vou fazer e contar se funcionou. Porém, se mais alguém quiser experimentar, aqui vai a receitinha.

                                                Coquetel Laxativo

1/2 mamão papaia sem semente;
1 laranja com bagaço sem semente;
4 ameixas pretas secas sem caroço;
100 ml iogurte desnatado;
100 ml água gelada;
1 colher (sopa) farelo de trigo ou linhaça;

Bater tudo no liquidificador e tomar em jejum, sem coar.

Mudando um pouquinho de assunto, devem ter reparado que mudei a cara do blog. Finalmente achei um template que eu realmente goste e que combina com o assunto do blog. Acho que esse agora vai ficar por um bom tempo (risos). Voltando... sabe, eu só faço AF durante a semana, pois moro em uma cidade, Sabará, e trabalho em outra, Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Como fico mais tempo lá, faço academia lá. Então no fim de semana não tenho como fazer AF pois estou de folga. Eu até gosto de caminhar por aqui, mas prefiro caminhar no período da noite, e nas noites do fim de semana não posso porque tenho compromissos na igreja. Mas sinceramente estou muito afim de fazer algo no findi, tô pensando em comprar uma esteira, porque aí posso fazer de dia nos fins de semana. Será que é uma boa ideia? Nossa, eu tinha tanta coisa pra falar, mas acabei que até esqueci :s

Hoje li um artigo em um site que acompanho (EuEscolhiEsperar), e serviu pra mim, espero que vocês também gostem. A postagem tá grande, mas acredito que vale a pena ler.
Deixo com vocês o artigo. Abraços e que Deus abençoe a vida de cada uma de nós! Bom fim de semana.

http://euescolhiesperar.com/artigos/--ouvidos-construtivos--


OUVIDOS CONSTRUTIVOS

Por BRUNA E RHANÚSIA
13 de Dezembro de 2012



  Ouvidos construtivos

Creio que todos nós em alguns momentos fomos criticados por outros. Crítica não é algo que nos alegramos em receber, não é mesmo? Pois bem. Podemos dizer que há, de modo geral, dois tipos de críticas: As que destroem e as que constroem.
Somos tendenciosos a ouvi-las, muitas vezes nos armando de arrogância, pois não queremos admitir os fatos. No entanto, até mesmo quando nos são dirigidas com palavras mal empregadas, podem ser ouvidas e processadas construtivamente.
Um exemplo: - Você está gorda!
Essa é uma frase de impacto negativo para quem ouve e grosseiro para quem fala. Dessa maneira, poderia ser interpretada como humilhação e por que não, discriminação.
Caso a frase fosse dita assim: - Vejo que você está mais encorpada!
Se a pessoa tiver seus ouvidos destrutivos, a reação ao recebê-la, será parecida com a frase grosseira acima. A verdade é que aos ouvidos ruins, não existem palavras que possam alterar a verdadeira intenção de uma frase.
Agora, se alguém nos fala isso e sabemos (a gente sempre sabe) que realmente estamos fora do corpo ideal, logo questionamos:
-Mas está dando pra notar? Preciso fazer algo, entrar no eixo e cuidar para não perder a saúde. 
Quando você ouvir uma crítica de alguém, entenda que geralmente ela poderá cooperar para sua evolução. Se estiver relacionada a alguma atitude comportamental, preste mais a atenção em você (com sinceridade! Não se boicote), pois, as pessoas que te cercam, que convivem mais com você, são as que mais te conhecem. Ouça o que elas têm a dizer a seu respeito e busque melhorar seus relacionamentos, com mudança de atitude!
Defender-se, é, realmente, uma tentação. Não falo para você ser manipulável. E sim, para que você tenha consciência de que depende de você, avaliar uma crítica destrutiva ou construtiva. Vai depender dos ouvidos do seu coração.
Nem todos os que o criticam querem te fazer mal. A maioria, até mesmo sem saber, quer ver você melhorar. O próprio Senhor nos exorta durante toda a nossa vida, para que sejamos transformados. E Sua Palavra nos mostra que Ele faz isso por amor, para forjar nosso caráter cristão. E assim como as críticas do mundo, começamos a achar que o Senhor está nos punindo.
“Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.” Hebreus 12:6 
Aprendamos então a fazer de cada crítica, um passo para a nossa evolução.
'Senhor, mostre-me a verdade que há nessa crítica. Ensine-me o que preciso aprender com ela, em o nome de Jesus.'
No amor de Cristo,
@rhanusia e @tavaresbru
Facebook para curtir: www.facebook.com/BrunaTavareseRhanusia
[Colunista todas as quintas-feiras]

6 comentários:

Desabafo.com disse...

muito legal seu post beijinhos keila .

Fernanda Gomes disse...

Ja estou te seguindo também ... parabéns pela eliminação ... abraços e ótimo domingo

DiárioMarcellePrado disse...

Olá Kelinha! Que bom que gostou do post! Beijos e bom domingo!

DiárioMarcellePrado disse...

Oi Fernanda Gomes! Obrigada por seguir, também já sigo você. Tenha um lindo domingo. Beijo

Keka disse...

Parabéns =)
Como vc falou... mesmo jacando conseguiu eliminar tudo isso, imagina se dedicando 100%?!!

Foco e força nesta semana!
Festas estão chegando, iremos precisar hehe

Bjsss ;)

Keka disse...

ahhh:
Gostei do template novo rsrs e a dica do suco laxativo tbm é ótima. bjss

Postar um comentário