segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Tudo numa boa...



Boa tarde pessoas desse mundinho ligth! Como foi o fim de semana? Bom, o meu foi mais o menos. Sexta-feira eu tive nutri, e para minha tristeza, tava 400g a mais, porém, tenho uma boa desculpa. A nutri disse que eu estava muito inchada, poderia ser por causa da beterraba, ela explicou lá. Mas acabou que no sábado veio a resposta. O inchaço era devido a visitinha mensal que chegou bem adiantada esse mês. Eu passei a semana inteirinha toda inchada e não estava entendendo por que, afinal não tava nos dias né, mas ela resolveu chegar mais cedo. Eu nunca tinha estado tão inchada como na semana passada. Agora já passou um pouquinho, mas ainda estou um pouco. Bom, acho que já comentei aqui que meu intestino não funciona muito bem. Passo de 3 a 5 dias sem ir ao banheiro. Alguém aqui já ouviu falar do chá de sene? É um cházinho que solta o intestino. Ele dá bastante cólica, mas não tem falha. Resolvi tomar dele no sábado. Achei estranho que eu pelo menos não senti tanta dor, mas pelo menos funcionou. Esse chá não deve ser consumido por mais de 10 dias consecutivos e nem no período menstrual. Eu tomei porque não sabia que estava nos dias, mas agora vou esperar passar para tomar de novo. Perguntei minha nutricionista se poderia tomar suco de limão em jejum e ela não achou indicado, disse que não resolve muito. O que ela me indica sempre mesmo é a linhaça. Ainda estou relutando em usar, e esqueço de comprar, mas vai ser o jeito.
Bom, ontem teve churrasquinho na minha casa para comemorar o aniversário da minha mãe, e eu quase nem comi, não entendi porque (risos). A nutricionista disse que como sou muito viciada em chocolate, eu posso comer uma barrinha de 30g após o almoço e de preferência mais amargo.
Hoje até agora estou fazendo tudo certinho, espero que a semana toda seja assim. A água só tomei 1L e pouco até agora. Estou pensando em seguir a ideia de outros blogs e começar a postar os cardápios do dia.
O que acham? Como sempre estou aqui caindo de sono.
Mudando um pouquinho de assunto, semana que vem é meu aniversário! Estou contando os dias porque para esse, tenho grandes expectativas!
Bom, por hoje é só isso. Até o próximo post.
Beijos no coração.

4 comentários:

Keka disse...

Oiee...
Estar naqueles dias é uma coisa mesmo... mas inchaço passa, logo logo peso volta ao normal :)

Já tomei muito chá de sene e outros tipos de laxantes e tão cedo não volto a tomar. Me faz muito mal, sinto cólicas terríveis, passo muito mal mesmo. Meu intestino tbm é hipermega preguiçoso, o que tem me auxiliado muito ultimamente é chia que tomo ou com água ou com iogurte, juntamente com a RA nos eixos (muita água, frutas e tal...)

Acho legal postar o cardápio... pra mim me ajuda muito, tiro fotos e com elas posso ver depois onde estou acertando e errando.

Uma ótima semana a vc flor! bjs bjs

DiárioMarcellePrado disse...

Marcela, você sempre aqui me dando uma força. Fico muito feliz com sua atenção. Pois é, eu estranhei pois senti a cólica mas não achei tão intensa. Pretendo tomar de novo, mas não constantemente. E acho que vou começar também a postar os cardápios, apesar de que parece dar preguiça (risos).
Ótima semana pra você também. Beijos

Unknown disse...

Oi marcelle. Bem eu faço uso do chá de sene, sempre que posso, também tenho o intestino preguisoso. Você já tomou activia, pra mim resolve, mas não sou muito chegada a iogurtes.
Coma bastante folha, couve, alface, etc... ajuda também.
Beijos e ótima semana.
Chelly.
http://emagrecerepossivel-chelly.blogspot.com.br

Bethynha disse...

oie
obrigada pelas dicas, mas desde sempre me trato com dermatologista, faço tratamento e é uma beleza, paro o tratamento as espinhas voltam. Ela me indicou um rewmédio para tomar, mas eu nao quero pq é mto forte, tenho medo. Sobre estrias eu tenho as brancas, por isso é mais dificil de sair, Ja passei vitanol A, mas no meu caso não ajudou. A dermatologista dise que com carboxiterapia elas diminuem, mas tem que faze rpor um bom tempo, é é muito caro, dai não tenho como hehehe.
Ah e nem me fala em inchaço, ultimamente eu to tendo sempre..deve ser de algum alimento pra mim
bjao e boa quarta

Postar um comentário