sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Chega de Espinhas!

Resolvi fazer esse post extra para falar sobre uma coisa que está fazendo parte do meu processo de mudança. Não tem a ver com dieta, mas de um certo modo, tem a ver com meu corpo e saúde.
Espinhas. Quem já teve? Isso é uma coisa que incomoda muito pela estética, e acaba derrubando também nossa auto-estima. Comecei a ter cravos e espinhas aos 12 anos e desde então nada que eu passasse resolvia. Se fosse uma ou outra de vez enquanto seria normal, mas eram muitas e deixavam cicatrizes horrorosas. Até que um dia, uma professora me incentivou a procurar um dermatologista, porque estava estragando meu rosto. Tem gente que tem espinhas em varias partes do corpo, eu pelo menos era só no rosto. Procurei o dermatologista que viu que meu caso era realmente grave (claro que existem piores) e indicou o tratamento certo. É um tratamento com um remédio muito forte, então como eu queria fazer Mamoplastia de Aumento (silicone), resolvi fazer a cirurgia primeira e deixar o tratamento para depois.
Então, fiz a cirurgia, e cinco meses depois procurei novamente o dermatologista para começar a fazer o tratamento. O remédio se chama Roacutan e o tratamento dura em média de 6 a 8 meses. O acompanhamento médico é mensal, pois todos os meses tem que ser feito exames para ver se está tudo bem. O remédio é muito forte e é estritamente proibido engravidar durante o seu uso, pois pode levar ao aborto ou má formação do feto. Então deve-se tomar remédio anticoncepcional durante o tratamento (mesmo se a pessoa não tiver a vida sexual ativa) para dar garantia ao médico e dependendo do anticoncepcional, ele também ajuda a pela a melhora mais rápido.
Eu estou fazendo esse tratamento a cinco meses e as espinhas já se foram todas. É um alívio para mim, porém ainda tem algumas cicatrizes, mas existe 90% de chance de desaparecerem. O remédio que eu uso é o genérico, Isotretinoína, pois meu médico disse que esse genérico, que é, 'acho' da vale, tem o mesmo efeito que o Roacutan, e o custo dele é mais barato. Porque o remédio é bem carinho, o genérico é um pouco mais em conta, mas também num é barato não. Segue uma fotinha pra vocês verem como está ficando minha pele. 

As fotos estão com a resolução diferente pois a da esquerda foi tirada com câmera e da direita com celular.
Na esquerda também eu estava mais magra e usava aparelho. E quando estou com o cabelo com prancha, meu rosto parece menos gordo. Bom, meu rosto ainda fica bem vermelhinho por causa das cicatrizes que ainda não sumiram. Esse remédio tem vários efeitos colaterais. A boca fica totalmente ressecada. Não consigo ficar nem dois minutos sem hidratante labial, não mesmo. Os olhos também ressecam, a pele resseca demais, causando alguns machucadinhos, e o cabelo é outro que super resseca, tira toda oleosidade, por isso deve ser hidratado sempre. Mas tomando todos os cuidados, vale muito a pena, porque espinhas, ninguém merece. Bom, só queria compartilhar com vocês mais essa mudancinha em minha vida. Bom fim de semana galerinha. E até o próximo post. Beijos, beijos, beijos!

8 comentários:

Desabafo.com disse...

a nina secrets usa este remédio e faz video sobre ele todo mês deve ser bom mesmo beijos keila .

DiárioMarcellePrado disse...

Realmente ele acaba com todas as espinhas. Vale a pena!

Michelle Barbosa disse...

É isso ai, vamos que vamos cuidar da saúde.
Beijos

Chelly.
http://emagrecerepossivel-chelly.blogspot.com.br

Rachel disse...

Muito legal isso!!! Bjs

Keka disse...

Apesar dos efeitos colaterais, vai valer a pena no final =)
Boa sorte aí, bjsss


DiárioMarcellePrado disse...

Isso Michelle, sempre cuidar da saúde. Beijos

DiárioMarcellePrado disse...

Oi Rachel, que bom que achou legal! Volte sempre. Beijos

DiárioMarcellePrado disse...

Oi Marcela, como você está? Sim, já está valendo a pena pois já posso notar diferença. Beijos

Postar um comentário