segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dados os primeiros passos!

Boa tarde pessoinhas! Nossa, eu queria tanto ter escrito durante o fim de semana, maaaaas, teve uma chuva que parecia que o mundo tava acabando, muitos trovões e raios, e um desses raios, estragou a internet da minha casa. Bom, tenho algumas coisas para contar aqui.
Quarta-feira da semana passada, fui me inscrever em uma academia. Escolhi uma aqui perto do meu serviço mesmo, porque ai eu posso fazer de manhã e fico livre logo (risos). Minha mãe foi comigo, ela também está fazendo. Eu fiz a avaliação na quarta-feira, e o 'prof' mediu tudinho. Pena que nem tudo deu para eu ver. Mas o peso já era o esperado mesmo. E como eu já sabia, preciso perder 15 kg.
Na sexta-feira, finalmente tomei coragem e fui a nutricionista. Depois de conhecer vários blogs, e ler várias histórias, entendi que dieta milagrosa não existe. O negócio é Reeducação Alimentar mesmo, e claro, exercício físico. A nutricionista me passou a dieta que devo seguir, e toda semana tenho controle com ela para ver se está tendo resultado e para mudar a dieta também. Para mim essa é a parte mais complicada, porque eu literalmente amo comer, principalmente besteiras. Refrigerante e chocolate então, huuuuum, minhas paixões. Sou apaixonada por um chocolate da Cacau-show, um tabletinho 28% cacau. Amo demais. Tem dia que compro 20 e como tudo de uma vez. Já sei, tenho que parar com isso imediatamente.





Bom, hoje foi meu primeiro dia na academia. Lá eu fiz hidroginástica, e depois a parte aeróbica e um pouquinho de musculação. Por mim eu faria só esteira e bicicleta mesmo, mas o professor colocou mais alguns aparelhinhos. O 'prof' disse que hidroginástica também ajuda bastante a emagrecer, por isso eu decidi fazer, e até que gostei da aula. Vou fazer três vezes na semana, já a parte aeróbica, tô querendo fazer cinco vezes na semana. Tem hora que dá desânimo, mas eu sei que vai valer a pena. Boa sorte para todas!





4 comentários:

Keka disse...

O primeiro passo foi dado agora é ter persistência e paciência... muita paciência! Poderá haver tropeços na caminhada mas desistir jamais, ok?!! =)
Boa sorte nesta sua nova etapa! Bjs Bjsss

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. primeiros passos rumo à atividade física para sempre! estou gostando de ver. bj. fique com DEUS.

DiárioMarcellePrado disse...

Pois é Keka, paciência que é complicado né, afinal a gente começa e já quer logo ter resultados, mas só vem com o tempo e dedicação. Mas Deus vai me ajudar, e a você também!Valeu pela força :)

DiárioMarcellePrado disse...

Obrigada Leila, e tudo inspirada no seu blog, que foi o primeiro que conheci sobre emagrecimento. Fique com Deus também. Beijos

Postar um comentário